
MARANHÃO, 15 de setembro de 2025 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro condutores por dirigirem embriagados nas rodovias do Maranhão durante o final de semana. As ocorrências aconteceram nas cidades de São Francisco do Brejão, Barra do Corda e Açailândia.
Os agentes da PRF utilizaram o teste do bafômetro para confirmar a embriaguez, com resultados que variaram entre 0,37 mg/l e 0,82 mg/l de álcool por litro de ar. Todos os motoristas foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil para procedimentos legais.
O primeiro caso ocorreu no km 301 da BR-010, em São Francisco do Brejão, onde um motociclista de 45 anos foi flagrado transportando passageiro sem capacete. Além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor apresentou 0,37 mg/l no bafômetro.
No domingo (14), no km 295 da BR-226 em Barra do Corda, outro motociclista foi detido com o índice de 0,82 mg/l, o mais alto registrado durante as fiscalizações.
À noite, em Açailândia, uma mulher de 27 anos foi interceptada no km 667 da BR-222 enquanto conduzia sua motocicleta sem controle na faixa de rolamento. A condutora também não possuía CNH e apresentou 0,69 mg/l no teste de alcoolemia.
Na mesma noite, em Barra do Corda, outro motorista admitiu ter ingerido uma lata de cerveja antes de dirigir, com o teste confirmando 0,70 mg/l de álcool no organismo.







