
MARANHÃO, 14 de fevereiro de 2026 – No quinta (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou fiscalizações nas rodovias do Maranhão que resultaram na prisão de dois foragidos da Justiça, em Imperatriz e Açailândia, após consultas aos sistemas que identificaram mandados de prisão preventiva em aberto.
A primeira ação ocorreu por volta das 14h10, em Imperatriz, durante um comando de fiscalização voltado ao transporte coletivo de passageiros.
Na ocasião, os agentes abordaram um ônibus interestadual que fazia a linha Goiânia–São Luís e, após verificação nos sistemas de segurança, constataram um mandado de prisão preventiva por homicídio contra um passageiro.
Após a confirmação do mandado, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, informaram seus direitos e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Além disso, a segunda ocorrência foi registrada por volta das 13h05, no município de Açailândia, durante uma fiscalização de trânsito. Durante a abordagem de um veículo e posterior consulta aos sistemas, os agentes identificaram um mandado de prisão preventiva contra um dos ocupantes.
O mandado estava relacionado a crime de violência contra a mulher, o que levou à condução imediata do suspeito. Em seguida, ele foi apresentado à Polícia Civil de Açailândia para os trâmites legais, conforme os protocolos previstos pelas autoridades competentes.







