
MARANHÃO, 02 de fevereiro de 2026 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu seis pessoas por embriaguez ao volante durante operações em rodovias do Maranhão. As ações ocorreram entre a sexta (30) e a segunda (2) nas BRs 010, 136, 226 e 316.
Em um dos casos, o motorista também utilizava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. Dirigir sob influência de álcool é uma infração gravíssima de trânsito conforme a legislação brasileira.
No sábado (31), um motorista de 67 anos foi detido na BR-226, em Barra do Corda, após teste do bafômetro marcar 0,73 mg/L de álcool. Além da embriaguez ao volante, os policiais identificaram que sua CNH era adulterada. O documento original estava vencido havia mais de vinte anos. O homem foi então encaminhado à delegacia da cidade.
MOTORISTAS FOGEM E SE ACIDENTAM
Ainda no sábado, um motociclista iniciou uma fuga após ser ordenado a parar na BR-010, em Imperatriz. Durante a perseguição, ele realizou manobras perigosas e trafegou na contramão.
O homem caiu da moto ao tentar acessar um acostamento de terra, mas não sofreu ferimentos graves. Seu teste de alcoolemia registrou 0,87 mg/L, resultando em sua prisão em flagrante.
No domingo (1º), outro condutor desobedeceu à ordem de parada na BR-316, em Timon, e fugiu. Os policiais o interceptaram em uma estrada vicinal. Ele apresentava sinais de embriaguez, como desequilíbrio e olhos avermelhados, e se recusou a soprar o bafômetro.
A PRF constatou que sua habilitação estava suspensa judicialmente por um caso anterior de embriaguez ao volante.
ACIDENTES E TEORES DE ÁLCOOL REGISTRADOS
O primeiro caso da operação aconteceu na sexta (30), também na BR-226. Um homem foi levado à delegacia após o bafômetro apontar 0,75 mg/L de álcool. Na madrugada de sábado, um acidente na BR-316 em Nova Olinda do Maranhão levou à detenção do motorista. Ele saiu da pista, mas não se feriu, e seu teste acusou 1,08 mg/L de álcool.
Na segunda (2), um acidente com colisão traseira na BR-136, em Timon, revelou um dos condutores embriagado. O teste confirmou o teor de 0,67 mg/L de álcool. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes.
Nenhum dos acidentes registrados durante a operação resultou em feridos graves.







