FARDA MANCHADA

Preso capitão da Polícia após ser flagrado com carro roubado

Compartilhe
Polícia Preso
O capitão da Polícia Militar do Maranhão, Rômulo Almeida Ribeiro, subcomandante do 10º Batalhão e estudante de medicina da UFMA, foi preso

MARANHÃO, 24 de setembro de 2025 – O capitão da Polícia Militar do Maranhão, Rômulo Almeida Ribeiro, subcomandante do 10º Batalhão e estudante de medicina da UFMA, foi preso na segunda (22), em Pinheiro. Ele foi flagrado ao conduzir um Volkswagen Polo branco sem placas e com restrição de roubo. O veículo já havia sido apreendido em operação anterior.

Após ser conduzido à Delegacia Regional de Pinheiro, o oficial fugiu durante os trâmites legais. Com a ação, além da utilização irregular do automóvel, incorreu no crime de abandono de posto, previsto no Código Penal Militar.

A operação que resultou no flagrante foi coordenada pelo Comando de Policiamento do Interior, a partir de denúncias anônimas sobre uso indevido de veículos apreendidos na Baixada Maranhense. Uma equipe do BOPE, enviada de São Luís, constatou que o capitão circulava com o carro sem autorização legal.

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão declarou não compactuar com práticas ilícitas cometidas por seus integrantes. Após ser ouvido na delegacia, o oficial não foi autuado naquele momento por se tratar de crime militar e conseguiu escapar.

Na manhã de terça (23), o capitão se apresentou ao comando da PM em São Luís. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de peculato e abandono de posto. O militar permanecerá custodiado no quartel da corporação, à disposição da Justiça. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apuração completa do caso.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x