FOGO AMIGO
Presidente Lula culpa gordos por avanço da fome no Brasil
Por José Linhares Jr • 01/03/2023
Compartilhe
Lula disse que “alguém está comendo demais” durante cerimônia em que falava sobre a fome no país.

O presidente Lula afirmou que a fome no Brasil é culpa das pessoas que comem mais do que deveriam. A crítica do presidente afeta, diretamente, 55,7% da população considerada acima do peso por estudo divulgado pelo Ministério da Saúde em 2019.

“Se produzimos alimentos demais nesse país e tem gente com fome, significa que alguém está comendo mais do que deveria para que o outro possa comer pouco. Significa que estamos desperdiçando alimento. Significa que alguma coisa está errada.”

A fala do presidente aconteceu durante a cerimônia de recriação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) ontem (28 de fevereiro).

Além das críticas aos brasileiros que comem demais, o presidente também reclamou dos hábitos alimentares dos brasileiros.

“As pessoas comem muita comida industrializada e pensam que são saudáveis”, disse o petista. “Tem gente morrendo de fome, e gente morrendo de gordura.”

Para manter a tradição, Lula voltou a condenar a pobreza pela fome.

“E a mais errada de todas é que as pessoas não têm dinheiro para comprar o que comer. Se tivessem dinheiro, iria muita gente querer produzir, iria aumentar a produção, e a gente então teria os alimentos necessários”, disse.

Compartilhe
17/06/2024
CORRUPÇÃO
PF indica que Ministro controlava licitações fraudulentas
17/06/2024
MARANHÃO
Grávida é baleada no MA e tiro fica alojado na perna do bebê
17/06/2024
LEVANTAMENTO
Quase 70% dos evangélicos e 43% dos católicos reprovam Lula

2 Comentários

  1. Antonio Vidal

    A maldita da cachaça roeu o pouco que tinha na cabeça deste imbecil e a unica coisa que este idiota sabe fazer é abrir a latrina dele pra soltar merda, Aff????‍♂️????‍♂️, não entendo como um ser humano que pensa consegue votar numa coisa ridicula desta a qual me recuso escrever ou falar o nome deste maldito verme!!!

    Responder
  2. Evandro

    Caramba kkkk descontextualizaram totalmente a fala do barba.
    Qdo ele diz “significa que alguem está comendo mais do que outro” ele está se referindo aos burgueses que controlam a distribuicao de alimentos (no Brasil, somos refens de 3 grupos empresariais) que lucram enquanto o povo trabalhador passa fome.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda