SUBSTITUIÇÃO
Presidente do TJMA assume o Governo do Maranhão nesta quarta
Por José Linhares Jr • 01/06/2022
Compartilhe
Velten participará de entrega de títulos de regularização fundiária, inauguração de escola, visita técnica de infraestrutura e participará de cerimônia de posse do novo defensor público Geral do Estado.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, assume o Governo do Estado em cerimônia no Palácio dos Leões nesta quarta (1º), às 9h. O líder do Judiciário maranhense ficará no comando do Executivo por 10 dias.

Veja mais: Assembleia aprova licença de Brandão e Paulo Velten assume Governo

Hoje o governador interino participará de entrega de títulos de regularização fundiária na Vila Palmeira. Pela tarde deve comparecer em inauguração de Colégio Militar Tiradentes XII no município de Raposa e fará visitas técnicas de infraestrutura.

Depois, Velten participará de solenidade de posse do novo defensor público Geral do Estado, Gabriel Santana Furtado Soares, com mandato de 2022-2024.

Especulações

Apesar da boa intenção, em um primeiro momento, de encobrir informações sobre a internação e quadro de saúde do governador Carlos Brandão (PSB) como forma de resguardar sua privacidade, a forma como o Palácio dos Leões tem conduzido a situação tem dado margem para várias especulações.

Primeiro foi dito que seria uma cirurgia simples e, duas semanas depois, precisou pedir afastamento do cargo para tratamento. Até onde se sabe, o governador ia fazer uma retirada de um cisto no rim, mas o Palácio dos Leões não disponibiliza boletim médico, pessoas próximas dizem que Brandão estaria em São Paulo, mas o nome do hospital sequer é divulgado.

Entenda: Brandão é afastado do governo por procedimento médico

Rumores em torno de Carlos Brandão, que vai completar 64 anos nesta quinta (02/06), apontam que aliados temem que ele não tenha condições de enfrentar uma campanha difícil como esta.

Compartilhe
19/04/2024
DETIDOS
Maranhenses presos na Venezuela devem passar por julgamento
19/04/2024
SUPREMA CORTE
Flávio Dino cobra Lula, Pacheco e Lira sobre orçamento secreto
19/04/2024
LEVANTAMENTO
Bolsa Família chega a 40% dos lares no MA e a 4,5% em SC

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda