opções

ESCLARECIMENTOS

Presidente do Caxias-RS depõe no STJD sobre caso Yuri Ferraz

Compartilhe
Depoimento STJD
Mário Werlang presta depoimento nesta quinta (12) em processo envolvendo denúncia do Sampaio Corrêa sobre possível irregularidade com o jogador Yuri Ferraz.

RIO DE JANEIRO, 12 de agosto de 2024 – O presidente do Caxias-RS, Mário Werlang, comparece nesta quinta (12) ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para prestar depoimento sobre a contratação do jogador Yuri Ferraz, do ABC-RN, após este ter atuado em quatro partidas pela equipe potiguar na Série C.

A denúncia foi feita pelo Sampaio Corrêa, alegando que o regulamento da Série C permite que um atleta jogue no máximo três partidas por um clube antes de se transferir para outro na mesma competição.

Yuri Ferraz, que disputou quatro jogos pelo ABC-RN, transferiu-se para o Caxias-RS, onde participou de nove jogos. A contratação gerou suspeitas, e o STJD abriu inquérito após a denúncia do Sampaio Corrêa.

O clube gaúcho, no entanto, alega que a troca de nomes na súmula do jogo ABC x Athletic-MG foi um erro da arbitragem, e que Yuri aparece registrado oficialmente em apenas três partidas.

Além de Werlang, o vice de futebol Paulo César Santos, membros do departamento jurídico do clube e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, também acompanharão o depoimento.

A Procuradoria Geral do STJD ouvirá ainda o ABC e a CBF. Imagens obtidas pelo departamento jurídico do Sampaio Corrêa, no entanto, confirmam a presença de Yuri em quatro jogos, o que viola o regulamento.

Se o STJD considerar que o Caxias-RS cometeu irregularidade, o clube poderá perder até 27 pontos, o que resultaria em seu rebaixamento à Série D e garantiria a permanência do Sampaio Corrêa na Série C.

O Caxias defende que o erro na súmula justifica o arquivamento do caso.

Compartilhe

Leia mais

Delegado tratamento

TRATAMENTO

Delegado preso estava afastado para tratamento psiquiátrico
Delegado tratamento

TRATAMENTO

Delegado preso estava afastado para tratamento psiquiátrico

Governo Sigilo

SIGILO

Governo mantém sigilo sobre novos ônibus entregues pela MOB
Governo Sigilo

SIGILO

Governo mantém sigilo sobre novos ônibus entregues pela MOB

STJ Julgamento

JULGAMENTO

STJ conclui oitivas da Operação 18 Minutos neste mês
STJ Julgamento

JULGAMENTO

STJ conclui oitivas da Operação 18 Minutos neste mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.