Irônico
Presidente de comissão suspeito de crime ambiental teve aval do governo
Por Andre Reis • 20/03/2023
Compartilhe
O novo presidente da Comissão de Meio Ambiente é primo do governador do Pará Helder Barbalho, aliado de primeira linha do presidente Lula.

A escolha do novo presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal ficou com um parlamentar com histórico de investigações por suspeitas de crime ambiental. O deputado José Priante (MDB-PA) foi escolhido e teve aval dos governistas, que temiam e entrega do colegiado a bancada ruralista.

Segundo informações, José Priante foi alvo de um inquérito sigiloso no Supremo Tribunal Federal (STF) que apurou desdobramentos da Operação Grand Canyon, que visou o Departamento Nacional de Produção Mineral do Estado do Pará. O parlamentar teria indicado servidores que foram presos por cobrar propina para favorecer mineradoras. Inclusive, nas eleições de 2014 ele recebeu doações de R$ 462,6 mil de mineradoras.

Recentemente, Priante criticou uma ação da Polícia Federal que destruiu equipamentos de garimpeiros que atuavam ilegalmente na terra indígena Mundukuru.

O novo presidente da Comissão de Meio Ambiente é primo do governador do Pará Helder Barbalho (MDB), aliado de primeira linha do presidente Lula (PT).

Compartilhe
17/04/2024
DÉBITOS
Governo do Maranhão renegocia dívida com a União
17/04/2024
INVESTIGAÇÃO
Caso Odylo: Membros da Seduc faltam a reunião com delegado
17/04/2024
SENADO
Senadores maranhenses se dividem sobre PEC das Drogas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda