NOTA

Prefeitura de Serrano se manifesta sobre que operação da PF

Compartilhe
Serrano Fraude
A Prefeitura de Serrano do Maranhão divulgou na quarta (27) uma nota oficial após a deflagração da Operação Nonsense II pela Polícia Federal.

SERRANO, 28 de novembro de 2024 – A Prefeitura de Serrano do Maranhão divulgou na quarta (27) uma nota oficial após a deflagração da Operação Nonsense II pela Polícia Federal. A ação investiga um grupo criminoso acusado de fraudar dados do Censo Escolar no município.

Segundo o comunicado, os fatos apurados pela PF estão relacionados a administrações anteriores, nos anos de 2018, 2019 e 2020. A prefeita Val Cunha (PL), atual gestora de Serrano e esposa do deputado estadual Cláudio Cunha (PL), reforçou que a Secretaria Municipal de Educação está cooperando com a investigação.

De acordo com a Polícia Federal, a fraude consistia na inserção de dados falsos no sistema EducaCenso, do Ministério da Educação. O objetivo seria aumentar os repasses financeiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A Operação Nonsense II busca desarticular o grupo responsável pelas irregularidades, apontadas como praticadas durante gestões municipais anteriores.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x