NEPOTISMO

Prefeito nomeia esposa como secretária de Assistência Social

Compartilhe
Social nepotismo
Segundo assessoria jurídica, a prática foi contextualizada como uma tradição local, em que as primeiras-damas frequentemente assumem funções na área social.

POÇÃO DE PEDRAS, 9 de janeiro de 2025 – Três dias após assumir a Prefeitura de Poção de Pedras, Jhulio Sousa nomeou sua esposa, Rosenilde Lima da Silva Sousa, como secretária municipal de Assistência Social. A decisão gerou repercussão, mas foi defendida pela nova gestora e pela administração municipal.

Por meio de sua assessoria jurídica, Rosenilde argumentou que sua formação na área de assistência social e o caráter político do cargo afastam a possibilidade de nepotismo, conforme a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF).

A nota mencionou precedentes como o RE 579.951/RN e a Rcl 22339 AgR/SP, que reconhecem a legalidade de nomeações para cargos políticos, mesmo envolvendo parentes do gestor.

Além disso, a prática foi contextualizada como uma tradição local, em que as primeiras-damas frequentemente assumem funções na área social. Rosenilde afirmou estar qualificada para o cargo e se comprometeu a trabalhar em prol da população do município.

Em suas redes sociais, o prefeito parabenizou a esposa e destacou sua experiência e competência. Segundo ele, a nova secretária possui perfil técnico e anos de atuação na área social, o que a habilita a liderar as políticas e estratégias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x