
MARANHÃO, 12 de agosto de 2025 – O prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), réu por homicídio do policial militar Geidson Thiago da Silva, morto a tiros em 6 de julho, pode ter de pagar até R$ 2,4 milhões em indenização à família da vítima. A informação consta em ação cível protocolada em 7 de agosto.
O pedido inclui reparação por danos morais e materiais, além da concessão de pensão mensal. A viúva também solicita tutela de urgência para bloquear valores em nome do acusado e garantir o pagamento provisório do benefício.
A ação foi movida pela companheira, pelos dois filhos e pelos pais idosos de Geidson Thiago. No processo, a defesa cita precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que reconhecem a responsabilidade civil do homicídio por parte do prefeito, independentemente da conclusão do julgamento criminal.
O documento sustenta que a morte do policial gerou dependência econômica e prejuízos materiais aos familiares. Além disso, a petição argumenta que o bloqueio de bens é necessário para assegurar o cumprimento da decisão, caso seja favorável aos autores.







