ESQUEMA SECRETO

Prefeito é alvo de ação no MP por falta de transparência

Compartilhe
Prefeito esquema
Prefeito de Coroatá é alvo de ação no Ministério Público por falta de transparência. Vereadores denunciam irregularidades em folhas de pagamento e nomeações.

COROATÁ, 6 de agosto de 2025 – Os vereadores Francisco Cássio (PDT) e Daniel Sousa (PP) protocolaram uma representação no Ministério Público de Contas do Maranhão (MPC-MA) contra o prefeito de Coroatá, Edimar Vaqueiro (PSB).

O documento, entregue em 4 de agosto, exige acesso às folhas de pagamento da prefeitura e questiona a falta de publicidade em nomeações e gastos públicos.

Os parlamentares afirmam que a gestão municipal não tem publicado regularmente as nomeações no Diário Oficial nem atualizado integralmente o Portal da Transparência. Essa omissão, segundo eles, impede o controle social e a fiscalização dos gastos públicos, violando os princípios da administração pública.

A representação foi encaminhada ao procurador-geral do MPC-MA, Douglas Paulo da Silva, que decidirá sobre possíveis medidas, como auditorias ou recomendações para regularizar os atos.

Caso o MPC-MA identifique irregularidades, o prefeito poderá ser responsabilizado por descumprimento das normas de publicidade e moralidade administrativa.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x