CASSAÇÃO

Prefeito de Rosário pode ser afastado na próxima semana

Compartilhe
Rosário CPI
Câmara Municipal de Rosário adia debate sobre afastamento de Calvet Filho; sessão será na próxima segunda (25) para garantir ampla defesa e contraditório.

ROSÁRIO, 22 de novembro de 2024 – A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Rosário, que definiria o possível afastamento do prefeito Calvet Filho, foi adiada para a próxima segunda (25). A reunião estava prevista para quinta (21), mas não ocorreu devido a questões ligadas ao direito de defesa do prefeito.

O relator do processo de cassação justificou o adiamento como necessário para notificar Calvet Filho com 24 horas de antecedência. O objetivo, segundo ele, é assegurar o amplo direito de defesa, o contraditório e uma análise adequada dos documentos apresentados.

Também foi destacado que o adiamento permitirá maior profundidade nos debates entre os vereadores.

A Câmara dos vereadores de Rosário abriu o processo de cassação com base em uma Ação Civil Pública do Ministério Público do Maranhão (MPMA).

O prefeito é acusado de nomear Nayara Nunes para um cargo técnico na Secretaria de Finanças, supostamente com o objetivo de dividir o salário com Rosana Nunes, prima de Nayara e apontada como envolvida em um relacionamento extraconjugal com Calvet Filho.

A comissão processante responsável pelo caso é composta pela vereadora Lucia Cavalcante como presidente, Morena da Pesca como relatora e Valter Costa como membro.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x