ROSÁRIO, 22 de novembro de 2024 – A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Rosário, que definiria o possível afastamento do prefeito Calvet Filho, foi adiada para a próxima segunda (25). A reunião estava prevista para quinta (21), mas não ocorreu devido a questões ligadas ao direito de defesa do prefeito.
O relator do processo de cassação justificou o adiamento como necessário para notificar Calvet Filho com 24 horas de antecedência. O objetivo, segundo ele, é assegurar o amplo direito de defesa, o contraditório e uma análise adequada dos documentos apresentados.
Também foi destacado que o adiamento permitirá maior profundidade nos debates entre os vereadores.
A Câmara dos vereadores de Rosário abriu o processo de cassação com base em uma Ação Civil Pública do Ministério Público do Maranhão (MPMA).
O prefeito é acusado de nomear Nayara Nunes para um cargo técnico na Secretaria de Finanças, supostamente com o objetivo de dividir o salário com Rosana Nunes, prima de Nayara e apontada como envolvida em um relacionamento extraconjugal com Calvet Filho.
A comissão processante responsável pelo caso é composta pela vereadora Lucia Cavalcante como presidente, Morena da Pesca como relatora e Valter Costa como membro.