DR JULINHO

Prefeito de Ribamar entra na mira do MPMA e ex-secretário

Compartilhe
Dr Julinho
Ex-secretário busca, na justiça, pagamento de valores. Já o Ministério Público investiga irregularidades por parte da Secretaria de Educação.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, 04 de abril de 2024 – O Ministério Público do Maranhão inicia Inquérito Civil para examinar possíveis irregularidades na gestão da Secretaria Municipal de Educação de São José de Ribamar, enquanto o ex-secretário de Cultura, Urubatan Lima de Melo Neto, aciona a justiça em busca de honorários não pagos pelo atual prefeito, Júlio César de Souza Matos.

A investigação do MPMA, conduzida pelo Promotor de Justiça Frederik Bacellar Ribeiro, busca esclarecer questões relacionadas ao Processo Administrativo nº 444/2022, referente à modalidade Chamada Pública nº 01/2022.

Paralelamente, Neto, através de ação na Vara Cível de São Luís, busca o pagamento de R$ 11,7 milhões por serviços advocatícios prestados ao gestor.

Neto alega ter dedicado oito anos para tornar o prefeito elegível, mas não recebeu os honorários acordados. Além disso, afirma ter sido vítima de assédio moral durante sua gestão como secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, o que culminou em sua demissão.

Segundo documentos, Neto prestou serviços diversos para a defesa de Dr. Julinho em processos judiciais e administrativos. Após a eleição do prefeito em 2020, Neto esperava receber os honorários combinados, mas até o momento não foi compensado pelo trabalho realizado.

Além da questão financeira, o ex-secretário relata um ambiente de trabalho hostil, marcado por assédio moral e violência política. Ele afirma que, após sua demissão, o prefeito negou o pagamento pelos serviços prestados.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x