NOVIDADE
Prefeita de Pedreiras no MA altera dados de extração de dente
Por José Linhares Jr • 07/07/2022
Compartilhe
O pequeno município de Pedreiras, dirigido pela prefeita Vanessa Maia, informou que realizou 540, 6 mil extrações dentárias em 2021, valor quatro vezes maior do que da cidade de São Paulo.

Matéria da Revista Piauí relevou que o município de Pedreiras no Maranhão possui 39 mil habitantes, mas informou que, no decorrer de 2021, realizou no decorrer de 2021 540,6 mil exodontias (extrações dentárias). O número surpreende, pois Pedreira teria que realizar 14 extrações dentárias em cada morador do município.

Em comparação com a maior cidade do país, São Paulo, o número de exodontias apresentado pela prefeitura de Pedreiras é superior 4 vezes ao da região Paulistana.

Outro dado que chama atenção é que nos primeiros quatro meses deste ano foram realizadas mais 220 mil extrações. Para chegar até esse número, o munícipio precisaria fazer dezenove extração em cada morador. Neste sentido, para efeito de análise, cada indivíduo adulto possui cerca de 32 dentes (16 em cima e 16 embaixo). A prefeita do município Vanessa Maia (Solidariedade), enfermeira de formação, foi procurada pela Revista Piauí para explicar por que administra a cidade mais banguela do país, mas ela não respondeu às ligações da reportagem.

Porém, a dentista que trabalha no centro de saúde de Pedreiras, Jaurilene Xavier, comentou à reportagem sobre a incidência de extrações dentárias na cidade.

Antigamente, tinha mais procura por exodontia, mas agora não está tendo muito. São duas consultas, às vezes nenhuma por dia. É assim”, disse ela, sem ser informada dos números que a cidade apresentou ao SUS.

Compartilhe
12/03/2024
PESQUISA
Maioria dos brasileiros acham que o STF incentiva a corrupção
04/03/2024
Prefeito de Alcântara acusado de fraudar licitação para compra de pescado
31/01/2024
OPERAÇÃO
Gaeco investiga servidor do MPMA por corrupção

2 Comentários

  1. Rosana

    É pra mo tar um consultório de implante.

    Responder
  2. Luís

    Isso é uma tremenda vergonha ao Maranhão e uma profunda safadeza dos políticos para com a sociedade. Digo politicos, no plural, porque certamente os vereadores sabem disso,assim como vários deputados e nenhum deles fazem algo para impedir. É preciso uma imprensa de fora para delatar tal absurdo.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda