
MINAS GERAIS, 10 de abril de 2025 – A prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes, entrou com ação judicial contra o deputado federal André Janones, seu ex-companheiro, sob a Lei Maria da Penha.
Ela alega que o parlamentar a ameaçou com a divulgação de fotos e vídeos íntimos — registrados durante o relacionamento, entre 2014 e 2018 — após ela não ceder às suas exigências políticas, incluindo a demissão de servidores municipais.
De acordo com o processo, sigiloso e em tramitação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Janones enviou imagens íntimas da prefeita para um secretário municipal, acompanhadas da mensagem de que seria “só o começo”.
Leandra anexou provas ao processo, como fotos de seu corpo na tela de um celular e até mesmo a mesma lingerie usada nas imagens, para comprovar a autenticidade.
Ex-chefe de gabinete de Janones na Câmara, Leandra agora busca proteção judicial contra o ex-parlamentar. Em trechos da ação, ela relata que Janones afirmou querer “acabar com sua reputação”, caso ela não atendesse às suas demandas.