SÃO LUÍS, 04 de junho de 2023 – O presidente da Câmara Municipal de São Luís e pré-candidato a prefeito da capital nas eleições de 2024, vereador Paulo Victor, anunciou sua saída do PCdoB nesta terça (4).
Ele afirmou que teve uma conversa com o presidente estadual do partido, deputado federal Márcio Jerry, que aceitou o pedido e abriu a possibilidade de uma aliança em 2024, dependendo da futura legenda do vereador.
“Tive uma conversa muito boa com Márcio Jerry, com o Júlio Pinheiro, com a direção do meu partido. Expliquei para eles o meu projeto de pré-candidatura, de que forma estou querendo avançar e que estava em busca da minha liberação do partido para que eu buscasse outros ares e deixo registrado aqui em público que tenho uma conversa para sair da federação e participar nesse próximo pleito em outra sigla partidária. Em breve a gente vai dizer”, declarou Paulo Victor.
Jerry informou que até o final deste mês o PCdoB, o PT e o PV tomarão uma decisão sobre o caminho a ser seguido no próximo ano, em São Luís. A federação, portanto, pode lançar uma candidatura própria, formar uma aliança com o PSB (Carlos Lula ou Duarte Júnior) ou considerar o apoio ao presidente do legislativo municipal de São Luís, desde que ele se filie a uma legenda aprovada pela federação ‘jerrista’.
Diante desse cenário, há expectativa em relação ao partido ao qual Paulo Victor se filiará. Muitos apostam em PL ou Podemos, outros apostam todas as suas ficham no Partido Progressista, mas Paulo Victor só deve anunciar sua nova filiação após emissão da carta de anuência de desfiliação pelo PCdoB.