
MARANHÃO, 26 de novembro de 2025 – O MDB mudou a data da convenção estadual para 28 de novembro no Ceprama, após ajustes logísticos que impediram a realização no Costa Rodrigues, e confirmou que Orleans Brandão assumirá a direção estadual no lugar de Marcus Brandão.
A mudança ocorreu após decisão da direção nacional, que ajustou a data e validou a troca no comando partidário por causa das reorganizações internas.
O partido informou que a alteração inclui a redefinição do local do evento, antes previsto para o dia 27, e comunicou que a nova direção do MDB ficará sob responsabilidade de Orleans Brandão, atual secretário estadual de Assuntos Municipalistas e pré-candidato ao governo do Maranhão.
A reorganização envolve também o trabalho de articulação para o próximo pleito, que será desenvolvido pelo novo presidente.
Além disso, o MDB esclareceu que Marcus Brandão, pai de Orleans e irmão do governador Carlos Brandão, permanece na presidência da comissão provisória até dezembro de 2025, conforme o estatuto partidário. O calendário interno inclui ainda um ato político no dia 13 de dezembro para apresentar a pré-candidatura de Orleans Brandão.
FILIAÇÃO NO PSB
Já pelo campo da oposição, o deputado estadual Othelino Neto confirmou sua filiação ao PSB nesta terça (25) e divulgou o ato em suas redes sociais, ao lado do presidente nacional João Campos e da senadora Ana Paula Lobato, que comanda a sigla no Maranhão.
O parlamentar afirmou que escolheu o PSB por reconhecer afinidade com os princípios do partido e com pautas que dialogam com sua trajetória política no Maranhão.







