Toda as pesquisas revelam que a pré-candidatura do comunista Rubens Pereira Jr (PCdoB) pode acabar se transformando no maior fiasco eleitoral na capital maranhense em todos os tempos. Rubens pode superar negativamente o desempenho de Clodomir Paz em 2008 e a de Eliziane Gama em 2016. E com um agravante: nenhum dos dois teve os meios objetivos que detém Rubens,
Candidato de Flávio Dino, Rubens Jr não consegue sequer apoio dentro do próprio partido. Recentemente o secretário de Segurança Pública Jeguerson Portela declarou apoio a Carlos Madeira, do Solidariedade.
Portela é membro histórico do PCdoB e um dos líderes mais respeitados na sigla.
Em reportagem de O Estado, Rubens Jr disse: “Não há dúvida quanto a candidatura. Muito pelo contrário. Nosso partido está unido nesse projeto, com uma grande chapa de vereadores. Temos somado alianças partidárias, tanto é assim que é nossa a maior aliança partidária desse momento, com cinco partidos e outros vindo. O que há é tentativa de ataques por conta da viabilidade do nosso projeto”.
As palavras do comunista contrastam com a realidade. Como um candidato com todo esse apoio, todo esse aparato e todo esse poder não supera 1%? Guardadas as devidas proporções, é como se um morador de favela desempregado que passa fome afirmasse que tem R$ 1 bilhão no banco e que está vivendo muito bem.
Fiador da campanha de Rubens, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) sempre foi acusado por adversários de enterrar grupos políticos. Aliados do governo já começam a enxergar na teimosia de Jerry uma ação que pode acabar com o dinismo em 2022.
E isso se explica pelo fato de que o fracasso de Rubens pode resultar em uma desastrosa (para os governistas) vitória de Eduardo Braide (Podemos) já no 1º turno. Também pode ser que o 2º turno não tenha candidato governista. Ou, em um trauma menos vigoroso, no envio de um candidato governista desidratado para a etapa final do pleito.
A não ser que não ache logo essa escada que o faça romper os míseros 1%, Rubens Jr pode ser o início do fim do comunismo do Maranhão.
Amém.
Respostas de 8
Welington Será o próximo prefeito de São Luís.
E a Câmara Municipal terá grande renovação, dentre essas renovações estará Filipe Arnon, Jovem líder da Direita no Maranhão.
1% ainda achei muito!
Todos os servidores estaduais estão contra Flávio Dino e quem quer que ele apoie.
Vejo que ele conseguiu uma ótima posição, porque eu achava que era menos de meio porcento
Resgatando o amor pela ilha , Duarte ❤️
A nossa ilha rebelde já escolheu Eduardo Braide o próximo prefeito. Não aceitamos ninguém ligado ao palácio dos leões. Chega de comunistas,chega de mentiras e promessas não cumpridas. Propagandas enganosas, tralho no último ano de mandato. Fora Canadá de demônios.
Deus nos livre desses partidos coministas, ptralhas, esquerdopatas e puxadinhos ligasdos aos mesmos.
Aí conhece, rsrsrsrsrs!!!!