
CAXIAS, 18 de novembro de 2025 – A Polícia Federal deflagrou a Operação Stamp nesta terça (18) para cumprir seis mandados de prisão temporária e onze de busca e apreensão.
A operação da Polícia Federal visa desarticular um grupo criminoso investigado pelo roubo de aproximadamente R$ 1,6 milhão de uma agência da Caixa Econômica Federal em Vitorino Freire, no Maranhão, ocorrido em março de 2025. Os mandados são executados nos estados do Maranhão, Piauí e São Paulo.
Segundo as investigações, seis criminosos fortemente armados com fuzis e encapuzados invadiram a agência bancária. Eles fizeram seis reféns, formando um escudo humano em frente ao estabelecimento. Posteriormente, os assaltantes explodiram o cofre e os caixas eletrônicos do local.
A operação policial apura os crimes de roubo majorado e associação criminosa, conforme a tipificação penal.
Um efetivo de 51 policiais federais cumpre os mandados nas cidades de Paço do Lumiar, Imperatriz, Bacabal e Santa Inês, no Maranhão. As diligências também se estendem para Parnaíba, no Piauí, e Miracatu, em São Paulo.
A operação concentra-se em desmantelar a organização criminosa responsável pelo assalto a banco. Os agentes apreenderam provas materiais durante as buscas.
Os criminosos fugiram do local do crime e abandonaram os reféns pelo caminho.







