![Pistoleiro SLZ](https://linharesjr.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG-1200-x-628-px-2023-12-29T081720.062-1024x536.jpg)
SÃO LUÍS, 29 de dezembro de 2023 – Uma ação coordenada pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) culminou na prisão de Marcus Vinicius Feitosa de Castro, apontado como o principal suspeito de um duplo homicídio ocorrido em agosto no Ceará.
A operação, que ocorreu em São Luís, desvendou a trajetória criminosa do indivíduo, considerado um dos maiores pistoleiros do Nordeste.
A polícia identificou sua ligação com um duplo homicídio em 2004, no Rio de Janeiro, onde foram assassinados dois irmãos estudantes de Medicina. As vítimas eram filhos do ex-prefeito de Fronteiras/PI, José Aquiles Filho.
Além disso, Marcus Vinicius é apontado como responsável pela execução do servidor público Antônio Gervásio de Alencar em 2002, durante o momento em que a vítima deixava seus filhos na escola, em Teresina.
A operação, fruto de intensa investigação e colaboração entre diversas polícias civis estaduais, levou à localização e prisão do pistoleiro em uma loja de conveniência próximo à avenida dos Holandeses, em São Luís.
Após os procedimentos legais, Marcus Vinicius foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Grupo de Resposta Tática (GRT) e pelo Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), ambos vinculados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) da Polícia Civil do Maranhão.