
TUNTUM, 21 de março de 2025 – A Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação nesta quinta (20), para cumprir mandados contra suspeitos de envolvimento com lavagem de dinheiro, estelionato e associação criminosa em Tuntum. O grupo movimentava mais de R$ 1 milhão mensalmente com apostas ilegais do “Tigrinho”.
As investigações revelaram que a organização criminosa atuava em vários estados, com movimentação financeira superior a R$ 1 bilhão. Diante dos indícios, a Polícia Civil solicitou medidas cautelares, incluindo prisões, buscas e bloqueio de contas bancárias, obtendo autorização judicial.
As equipes policiais saíram às ruas de Tuntum para executar sete mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão. Como resultado da operação, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Tuntum, com apoio da Delegacia Regional de Presidente Dutra, do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC).