MARANHÃO
PL do sexo biológico como gênero em competições é mantido
Por linharesjr.com.br • 14/12/2023
Compartilhe
Yglésio PL
Deputadores maranhenses derrubaram veto ao PL nº 006/2023, que define sexo biológico como critério para gênero em competições esportivas.

BRASÍLIA, 14 de dezembro de 2023 – A Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA) decidiu, nesta quarta (13), derrubar o veto do governador Carlos Brandão (PSB) ao Projeto de Lei nº 006/2023.

Proposto pelo deputado Yglésio Moyses (PSB), o projeto estabelece o sexo biológico como critério para a definição do gênero dos esportistas em competições esportivas profissionais no estado.

A iniciativa visa proteger a integridade e a equidade nas competições, evitando a participação de pessoas do sexo biológico masculino em equipes femininas, o que poderia causar desequilíbrio e injustiça nos resultados.

O projeto havia sido aprovado em agosto, mas foi vetado pelo governador Carlos Brandão. A derrubada do veto, agora, representa uma mudança significativa nas regras das competições esportivas no Maranhão.

Ao comentar o resultado da análise do caso, Yglésio Moyses afirmou nas redes sociais: “Homem compete com homem, mulher compete com mulher”.

Compartilhe
04/05/2024
CONVOCADO
Itapary deverá prestar esclarecimentos à Câmara na segunda (6)
04/05/2024
FILIAÇÃO
Othelino Neto se filia ao Solidariedade neste sábado (4)
03/05/2024
ESCONDIDO
TCU aprova sigilo para viagens de autoridades em voos da FAB

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda