ESCÂNDALO CONTINUA

PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro

Compartilhe
PF operação
PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro. Material será encaminhado a Fachin. Moraes foi pelo menos duas vezes à casa do banqueiro.

BRASÍLIA, 13 de fevereiro de 2026 – A Polícia Federal prepara relatório sobre as menções ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no celular do empresário mineiro Daniel Vorcaro. O material deverá ser entregue ao presidente do STF, ministro Edson Fachin.

Na última segunda (9), a PF entregou relatório similar sobre as citações ao ministro Dias Toffoli nas mensagens apreendidas de Vorcaro. Assim como no caso de Toffoli, a peça chama-se “informação de Polícia Judiciária” e não pede a suspeição ou o afastamento do ministro — o documento apenas relata os achados da PF.

Como mostrou a coluna, Alexandre de Moraes esteve pelo menos duas vezes na mansão de Daniel Vorcaro, no Lago Sul, em Brasília. Em uma dessas ocasiões, Moraes conversou brevemente com o então presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa.

Na ocasião, Moraes publicou nota negando ter participado de reunião com Paulo Henrique Costa.

Na época, Vorcaro tentava viabilizar a venda do Master para o BRB. Ao mesmo tempo, a mulher de Alexandre de Moraes, a advogada Viviane Barci de Moraes, mantinha contrato de consultoria de R$ 129 milhões com o Banco Master.

As informações sobre o novo relatório da PF a respeito do celular de Vorcaro, citando Moraes, foram publicadas pela jornalista Malu Gaspar em O Globo e confirmadas pela coluna.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x