OPERAÇÃO

PF investiga assassinato de servidor federal no Maranhão

Compartilhe
PF Maranhão
Polícia Federal inicia a operação para investigar o assassinato de Raimundo Ribeiro da Silva, servidor da SESAI, ocorrido na Terra Indígena Arariboia.

MARANHÃO, 21 de setembro de 2023 – A Polícia Federal no Maranhão, por meio da Delegacia de Direitos Humanos e Defesa Institucional, lançou nesta quinta (21) a Operação Unokai.

Esta operação visa a investigar o assassinato do servidor da Secretaria Especial de Saúde Indígena – SESAI, Raimundo Ribeiro da Silva, conhecido como “doutor”. O crime ocorreu na aldeia Abraão, Terra Indígena Arariboia, no município de Arame, em 31 de janeiro de 2023.

Durante a operação, agentes da Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do principal suspeito, localizada no povoado Faísa, em Santa Luzia. No entanto, o investigado não foi encontrado no endereço durante a diligência. Importante destacar que há um mandado de prisão pendente contra ele, o que o coloca na condição de foragido da justiça.

Todas as medidas tomadas durante a operação foram determinadas pelo juiz da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Maranhão. Com o objetivo de obter informações que possam contribuir para a resolução do crime, a Polícia Federal disponibiliza um canal de comunicação com o público por meio do número (98) 3131-5113, que atende chamadas e mensagens via WhatsApp.

A operação recebeu o nome “Unokai”, que tem origem na língua tupi e pode ser traduzido como “assassino”, fazendo alusão à natureza do crime sob investigação.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x