AMEAÇA DE BOMBA

PF investiga ameaça de bomba em voo da que saiu de São Luís

Compartilhe
Operação PF
Operação da Polícia Federal (PF) intitulada Plano de Voo cumpre mandado em Santa Catarina para apurar caso de pouso forçado em Brasília ocorrido em agosto.

MARANHÃO, 28 de novembro de 2025 – A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Plano de Voo neste sábado (29) para investigar uma ameaça de bomba a um avião da Azul. O fato ocorreu em 07 de agosto de 2025, forçando o jato que ia de São Luís para Campinas a pousar de emergência em Brasília.

A ação policial atual cumpriu um mandado de busca em Santa Catarina, endereço ligado à principal investigada. O objetivo da PF é aprofundar as apurações sobre o caso.

Além disso, o episódio da ameaça de bomba provocou uma grande mobilização das forças de segurança no aeroporto. Na ocasião, os passageiros foram evacuados e a aeronave passou por uma inspeção completa. A conduta da investigada configura, em tese, os crimes de ameaça e atentado contra a segurança do transporte aéreo.

A Polícia Federal, no entanto, reforça que nenhum explosivo foi localizado dentro da aeronave.

As investigações da PF sobre a ameaça de bomba permanecem sob sigilo. Dessa forma, os agentes buscam esclarecer todas as circunstâncias do caso. A polícia também visa verificar eventuais conexões desta ameaça de bomba com outros incidentes similares registrados em aeroportos do país.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x