CRIME ORGANIZADO

PF combate rede de extração ilegal de ouro em oito estados

Compartilhe
PF Operação
Polícia Federal (PF) cumpriu 31 mandados contra esquema que movimentou R$ 200 milhões com venda clandestina de minérios e lavagem de dinheiro.

MARANHÃO, 12 de agosto de 2025 – A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça (12) a Operação Ita Yubá para desarticular uma organização criminosa especializada na extração e venda ilegal de ouro e pedras preciosas.

Os agentes cumpriram 31 mandados de busca e apreensão em oito estados: Goiás, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Maranhão, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

Investigadores apuraram que o grupo atuava na compra, transporte e comercialização clandestina de minérios, abastecendo empresas do ramo joalheiro. Além disso, os criminosos lavavam dinheiro e obtinham lucros ilícitos. Segundo a PF, as atividades irregulares movimentaram aproximadamente R$ 200 milhões.

As autoridades trabalham para rastrear a origem do minério extraído ilegalmente e mapear todos os envolvidos na rede criminosa. A operação contou com equipes em múltiplos estados para coibir a atuação do esquema, que distribuía ouro irregular para o mercado nacional.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x