ELEIÇÃO FRAUDULENTA

PF combate esquema de corrupção e fraude eleitoral no MA

Compartilhe
PF Fraudulenta
Polícia Federal (PF) cumpre mandados no Maranhão para desarticular esquema de corrupção que adulterava dados de eleitores no sistema da Justiça Eleitoral.

MARANHÃO, 14 de novembro de 2025 – A Polícia Federal (PF) executou três mandados de busca e apreensão no Maranhão nesta sexta (14) para desarticular um esquema criminoso de corrupção e fraude eleitoral.

A Operação Privillegium apura a transferência ilegal de eleitores por meio da inserção de dados falsos no sistema do Tribunal Regional Eleitoral do estado. A investigação começou após um comunicado da Corregedoria-Geral do TRE/MA sobre irregularidades em um posto de atendimento em São Luís.

As investigações da PF identificaram indícios de negociações entre grupos políticos e um ex-colaborador do TRE/MA. De acordo com as apurações, o servidor público recebia pagamentos em troca de inserir documentos e informações possivelmente falsas no sistema informatizado da Justiça Eleitoral.

Esse esquema delitivo operava nas cidades de São Luís e São José de Ribamar. O objetivo central da ação era adulterar o registro de eleitores do interior do estado.

Além disso, os envolvidos no caso poderão responder por crimes de corrupção ativa e passiva. Eles também são investigados pelos delitos de inserção de dados falsos em sistema de informação e por associação criminosa.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x