OPERAÇÃO

PF atua no MA em esquema de exploração laboral no exterior

Compartilhe
PF operação
PF deflagrou nesta terça (16) a Operação Dark Bet para investigar uma organização criminosa que aliciava brasileiros com falsas promessas de emprego no exterior

MARANHÃO, 16 de dezembro de 2025 – A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça (16) a Operação Dark Bet para desarticular uma organização criminosa especializada no aliciamento e envio de brasileiros ao exterior.

As vítimas eram recrutadas com falsas promessas de altos salários em empresas de jogos online e, no exterior, sofriam exploração laboral e eram coagidas a cometer crimes cibernéticos. A investigação, que envolve mandados no Maranhão e em outros quatro estados, surgiu após a prisão de cinco brasileiros na Nigéria em 2024.

Segundo as investigações, o esquema criminoso operava por meio de redes sociais e plataformas digitais. Após serem levadas ao exterior, as vítimas tinham seus documentos retidos e eram submetidas a jornadas exaustivas sob vigilância armada.

Além disso, os trabalhadores eram mantidos em locais com restrição de liberdade e tinham dívidas impostas, configurando redução à condição análoga à de escravo. A empresa de jogos esportivos BET, contratante dos brasileiros, teve suas plataformas suspensas por ordem judicial.

A operação da PF cumpre 11 mandados de busca e apreensão nos estados do Ceará, Maranhão, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Foram expedidas ainda quatro prisões temporárias. Como medidas cautelares, a Justiça determinou o bloqueio e sequestro de bens e valores que somam mais de R$ 446 milhões.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x