MENSAGENS DO CRIME

PF aponta indícios de pagamentos a Toffoli ligados a Vorcaro

Compartilhe
Toffoli Master
Mensagens em celular de Vorcaro sugerem que Toffoli teria recebido pagamentos. Segundo perícia da Polícia Federal, cunhado de banqueiro fazia as negociações.

BRASÍLIA, 12 de fevereiro de 2026 –O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli recebeu pagamentos relacionados ao Banco Master. A informação faz parte da perícia da Polícia Federal (PF) em aparelhos celulares do banqueiro Daniel Vorcaro, segundo a CNN Brasil.

A perícia foi concluída nesta quarta-feira, 11, e encaminhada ao presidente do STF, Edson Fachin, para análise e eventuais despachos quanto a novos pedidos de investigação.

As mensagens citam vários deputados e senadores. Um dos políticos seria presidente nacional de um partido. A expectativa é de que membros do Congresso acionem a Procuradoria-Geral da República no sentido de uma abertura de processo contra Toffoli.

Segundo a CNN, o nome de Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro, aparece nas investigações. Os conteúdos apontam que Zettel faz referências a pagamentos para Toffoli. A Polícia Federal, segundo o próprio ministro, encaminhou à Corte um pedido de suspeição pelo fato de Toffoli ser o relator do caso Master.

O magistrado, por sua vez, afirmou que a PF não tem “legitimidade” para solicitar esse tipo de procedimento. Toffoli disse que o pedido da Polícia Federal baseia-se em “ilações”.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x