
MARANHÃO, 02 de outubro de 2025 – As mais recentes pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana apontam que a corrida pelo Governo do Maranhão permanece indefinida. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), mantém a liderança, mas sem apresentar crescimento.
Ao mesmo tempo, Orleans Brandão (MDB) aparece em trajetória de ascensão, conquistando espaço entre os eleitores. Já o vice-governador Felipe Camarão (PT) registra queda significativa nas intenções de voto.
O levantamento da Vox Brasil, divulgado nesta quinta (2), mostra Braide com 31,79%. Em seguida aparece Lahesio Bonfim (Novo), ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, com 25,41%. Orleans Brandão soma 19,87% e Felipe Camarão aparece com 6,53%.
Outros 2,87% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou nulo, e 13,53% não souberam ou preferiram não responder. A pesquisa ouviu 978 eleitores em 35 municípios entre 25 e 30 de setembro, com margem de erro de 4,5 pontos percentuais.
Outro levantamento, realizado pelo Instituto Opinião entre 22 e 25 de setembro, também divulgado nesta quinta, apresenta Eduardo Braide com 32,1% das intenções de voto. Orleans Brandão aparece em segundo lugar com 26,7%, seguido por Lahesio Bonfim com 10,8% e Felipe Camarão com 8,2%.
Na quarta (1º), foi divulgada a pesquisa Real Time Big Data, que em um dos cenários avaliados indica Eduardo Braide com 36%, Orleans Brandão com 22% e Lahesio Bonfim com 18%.
Os números das pesquisas reforçam a polarização entre o prefeito de São Luís e o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.







