CORRIDA

Pesquisas indicam disputa acirrada entre Braide e Orleans

Compartilhe
Pesquisas corrida
Pesquisas recentes mostram Braide na liderança, mas sem ampliar vantagem, enquanto Orleans cresce e Camarão registra queda na preferência do eleitorado.

MARANHÃO, 02 de outubro de 2025 – As mais recentes pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana apontam que a corrida pelo Governo do Maranhão permanece indefinida. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), mantém a liderança, mas sem apresentar crescimento.

Ao mesmo tempo, Orleans Brandão (MDB) aparece em trajetória de ascensão, conquistando espaço entre os eleitores. Já o vice-governador Felipe Camarão (PT) registra queda significativa nas intenções de voto.

O levantamento da Vox Brasil, divulgado nesta quinta (2), mostra Braide com 31,79%. Em seguida aparece Lahesio Bonfim (Novo), ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, com 25,41%. Orleans Brandão soma 19,87% e Felipe Camarão aparece com 6,53%.

Outros 2,87% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou nulo, e 13,53% não souberam ou preferiram não responder. A pesquisa ouviu 978 eleitores em 35 municípios entre 25 e 30 de setembro, com margem de erro de 4,5 pontos percentuais.

Outro levantamento, realizado pelo Instituto Opinião entre 22 e 25 de setembro, também divulgado nesta quinta, apresenta Eduardo Braide com 32,1% das intenções de voto. Orleans Brandão aparece em segundo lugar com 26,7%, seguido por Lahesio Bonfim com 10,8% e Felipe Camarão com 8,2%.

Na quarta (1º), foi divulgada a pesquisa Real Time Big Data, que em um dos cenários avaliados indica Eduardo Braide com 36%, Orleans Brandão com 22% e Lahesio Bonfim com 18%.

Os números das pesquisas reforçam a polarização entre o prefeito de São Luís e o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x