
BRASIL, 05 de dezembro de 2025 – O governador do Maranhão, Carlos Brandão, obteve 66% de aprovação em pesquisa nacional divulgada nesta semana.
O levantamento da empresa RealTime Big Data mediu a popularidade dos gestores estaduais. Brandão, que atua sem partido, garantiu assim a nona colocação entre os mais bem avaliados do país. Ele ficou à frente de outros governadores de grandes estados.
O primeiro lugar do ranking pertence ao governador do Paraná, Ratinho Junior, do PSD. Ele alcançou a marca de 85% de aprovação. Na sequência, aparecem Helder Barbalho, do MDB do Pará, com 82%, e Rafael Fonteles, do PT do Piauí, com 81%. Renato Casagrande, do PSB do Espírito Santo, também registrou 81% de aprovação.
A pesquisa dos dez mais inclui ainda Eduardo Riedel, do PP de Mato Grosso do Sul, com 78%. Em seguida, vêm Fábio Mitidieri, do PSD de Sergipe, com 72%, e Mauro Mendes, da União Brasil de Mato Grosso, com 70%. Paulo Dantas, do MDB de Alagoas, aparece com 68% e, após Brandão, João Azevêdo, do PSB da Paraíba, fecha o top 10 com 64%.
A avaliação de 66% do governador do Maranhão supera a de gestores como Eduardo Leite, do PSD do Rio Grande do Sul, que tem 62%. Além disso, o índice também é maior que o de Tarcísio de Freitas, dos Republicanos de São Paulo, que registra 60% de aprovação.
Confira o ranking divulgado pela RealTime Big Data:
- Ratinho Junior (Paraná – PSD) – 85%
- Helder Barbalho (Pará – MDB) – 82%
- Rafael Fonteles (Piauí – PT) – 81%
- Renato Casagrande (Espírito Santo – PSB) – 81%
- Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul – PP) – 78%
- Fábio Mitidieri (Sergipe – PSD) – 72%
- Mauro Mendes (Mato Grosso – União) – 70%
- Paulo Dantas (Alagoas – MDB) – 68%
- Carlos Brandão (Maranhão – sem partido) – 66%
- João Azevêdo (Paraíba – PSB) – 64%







