MARANHÃO, 12 de agosto de 2024 – A pesquisa do Instituto Qualitativa, que abrange os oito candidatos à prefeitura da capital maranhense, destacou a estagnação de Eduardo Braide (PSD) e crescimento de Wellington do Curso (Novo) e Yglesio Moyses (PRTB).
Divulgada nesta segunda (12), Eduardo Braide, que vinha liderando a corrida eleitoral, agora conta com 31,1% das intenções de voto na pesquisa espontânea, enquanto Duarte Júnior mantém 16%. Ambos, anteriormente considerados os favoritos, veem seu avanço interrompido.
Em contrapartida, Wellington do Curso alcançou 5,4%, e Yglesio Moyses, 4,4%, sinalizando um fortalecimento inesperado na disputa.
Outros candidatos totalizam 1,7%, com Fábio Câmara (PDT) marcando 0,4%, Flávia Alves (SD) e Professor Franklin Douglas (PSOL) empatados em 0,1%. Além disso, 32,9% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar, e 7,9% afirmaram que votariam em branco ou nulo.
A pesquisa foi conduzida entre os dias 28 e 31 de julho, com uma amostra de 900 eleitores de São Luís. A margem de erro é de 3,27%, com um intervalo de confiança de 95%.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA-08009/2024.
Respostas de 2
eu nao entendo como uns caras com saulo e franklin são eternos candidatos pelo PSOL E PSTU e nunca pontuam.
Não adianta quanto mais a oposição bate no prefeito Eduardo Braide querendo derrubá-lo e ver cair do cavalo????aí mesmo q ele cresce nas pesquisas.
E vai ser da vontade de Deus e do povo ludovicense o prefeito Eduardo Braide será reeleito em 2024. Avante Guerreiro!