PARTIDO

PDT pede participação em ação sobre critério etário na Alema

Compartilhe
PDT Partido
PDT alega contribuir com estudos e dados técnicos na análise jurídica da ADI 7.756, que questiona o critério de idade usado na Mesa Diretora.

MARANHÃO, 11 de dezembro de 2024 – O PDT entrou com pedido para atuar como amicus curiae na ação que questiona, no Supremo Tribunal Federal (STF), o critério etário utilizado pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) há 33 anos para desempatar disputas pela Mesa Diretora.

A solicitação foi apresentada nesta terça (10) à ministra Cármen Lúcia, relatora da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.756.

Além do PDT, os partidos PCdoB, MDB e Republicanos também solicitaram participação no processo como amicus curiae. A petição do PDT foi assinada pelos advogados Walber de Moura Agra, Nara Loureiro, Dayanne Rodrigues e Lucas Gondim.

O pedido do PDT se soma às iniciativas de outras legendas interessadas na ação. Todas buscam contribuir com a análise do STF sobre a legalidade do critério etário estabelecido pela Alema, que tem sido alvo de questionamentos.

Na petição, o PDT argumenta que sua participação na ação tem como objetivo colaborar juridicamente, apresentando estudos, dados técnicos e memoriais, além de realizar sustentação oral durante o julgamento.

O partido visa contribuir para uma solução jurídica abrangente e bem fundamentada no caso.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x