O pastor José Guimarães Coutinho, um dos líderes máximos da Assembleia de Deus no Estado, representa como ninguém no Maranhão a ponte entre fé e politicagem que assombra fiéis em todo o estado. Recaem sobre o pastor suspeitas de ser ele o principal “padrinho” de dezenas de capelães com altíssimos salários na Polícia Militar.
Coutinho é conhecido por ser cortejado por políticos que tentam tirar um quinhão eleitoral entre evangélicos. Coutinho, é claro, não se faz de rogado e abraça todos e todas.
O último “ungido” por Coutinho foi nada mais nada menos que o já famoso deputado federal Josimar der Maranhãozinho. Com orçamento ilimitado, é claro que Josimar não poderia deixar de visitar o maior “embaixador” da fé na política do estado.
A união entre Pastor Coutinho e Josimar de Maranhãozinho representa tudo o que há de mais podre, nefasto e perigoso na política do estado.
Respostas de 20
É bom que se separe o Pr Coutinho dos demais líderes evangélicos. Uma vergonha para o cristãos o que faz a denominação Assembléia de Deus.
Os membros fiés a Deus devem sentir saudades do pastor Estêvão Ângelo de Sousa que morreu em 1996, e desde então foi substituído por Coutinho cuja credibilidade para mim deixou de exustir desde que ele começou a negociar o púlpito da igreja com políticos e isso já vem de um longo tempo.
Quero lembrar amado que o PR Coutinho e líder da Assembleia de Deus na ilha de São luis e não em todo o Estado. O pastor presidente da CEDEMA. E PEDRO AUDIR
Eu defendo a fé que tenho em Cristo, pois e ela que me salva. E atualmente não entro nessa seara elencada por este blog. Todavia, deveríeis ter certeza dos fatos, pois não vejo as afirmativas deste blog em relação ao pr. Coutinho a não ser como meras especulações…
Você é livre para achar e acreditar no que quiser. Eu estou recebendo inúmeras mensagens de apoio e congratulações pelo texto.
A Assembleia de Deus não é mais sustentada por Jesus é por políticos dessa estirpe. Os irmãos crentes que estão servindo a Deus. Na verdade estão servindo é pastores ávidos pelo poder do dinheiro.
Olhe pra Jesus e ele esclarecerá.
Mais bonito ainda será o processo que tu irá pegar. Internet não é terra de ninguém. JornalistaZINHO de MERDAAAAA
Sou pastor, mas não aceito isso que para mim é pilantragem, ainda mais com um sujeito desprezível como esse deputado. É o fim da picada. Coutinho, nem de longe se parece com um pastor ou líder evangélico… Eu conheci e convivi com o pastor estevam, que infelizmente ele veio a substituir. A igreja se dividiu em vários “campos” surgindo outros “coutinhos” na maioria deles.
Bem, o número do seu IP está aqui. SE eu pegar um processo, vou pensar seriamente em processar você. Aí a PF irá rastrear esse IP e veremos onde vai dar… SE for em uma igreja…
Infelizmente, você deve ser daqueles que não acreditam em nada porque acha que ostentar um título de pastor já é suficiente para ser santo.
Ninguem tem moral pra falar de ninguem aqui, inclusive o blogueirinho
Vixi, esse é pior!!!
Linhares, esse Wikivaldo Garcia é um dos pastores que foi enviado para fundar igrejas na europa. Voltou porque só ficava passeando e postando fotos fazendo turismo na Europa. Fica zangadinho pq depende das migalhas do Coutinho.
Toda autoridade emana de Deus, concorde ou não. Respeito o blog e respeito os pastores, lembrando que só Deus conhece nossas intenções, o que recomendo é cuidado, pois, um dia tudo, tudo será revelado, pode ser hoje, amanhã ou depois de amanhã, mas… será revelado. Para honra e gloria de Deus.
Boa Noite!!!Grato pela informações(o comportamento desse “líder evangélico”precisa ser esclarecido,pois o filho dele e um dos agraciado com a promoção dos lideres que foi empoçado como capelão da nossa Policia Militar do Maranhão.
Boa Noite!!!Grato pela informações(o comportamento desse “líder evangélico”precisa ser esclarecido,pois o filho dele e um dos agraciado com a promoção dos lideres que foi empoçado como capelão da nossa Policia Militar do Maranhão.
Não os lideres da Assembleia de Deus, pois com toda certeza 99% são lideres que lutam pelas almas e para o bem do Brasil, não apoiando estes comunistas e esquerdista que vem na contramão. Pena ver um assembleiano apoiando este governador totalmente esquerdista e contrário ao governo federal que defende os principios cristão.
Esse ancião, há mt tempo, ridiculariza a classe dos pastores, vendendo a alma ao diabo e destruindo com a reputação da igreja.
Acredito que cristãos maduros e sérios devem sim entrar no meio político para nós representar e fazer a diferença nesse setor tão controverso.
Porém acredito na INCOMPATIBILIDADE entre pastores e a política.
Prezado Pr. Coutinho, a despeito de quem apoie (o que me causou muito desconforto, confesso), seja honesto com seu ministério e pese quais o interesses estão sendo priorizados.
Repense o seu chamado e, escolha trabalhar para Deus ou para os homens.
Isso vale para todos, sejam de direita ou esquerda.
Somos embaixadores do Reino do Alto e que isso nos baste!