COLINAS, 02 de agosto de 2024 – O Partido NOVO do Maranhão oficializou nesta quinta (1º) a candidatura de Shamia Madeira para a prefeitura de Colinas. O evento contou com a presença de Leonardo Arruda, presidente da Executiva Estadual do partido, que destacou a candidatura como uma oportunidade para romper com o domínio dos “coronéis” que têm governado a cidade por décadas.
A gestão do atual governador Carlos Brandão foi duramente criticada pelo NOVO-MA. Durante o lançamento, Leonardo Arruda enviou uma mensagem direta a Marcus Brandão, irmão do governador e uma figura influente na política estadual.
Arruda enfatizou a necessidade de respeito aos opositores e destacou a efemeridade do poder, aludindo ao histórico de governos que já passaram pelo Maranhão.
“Se vossa excelência tiver a oportunidade de assistir essa mensagem, lembre-se: governos maiores do que o seu irmão passaram. Quem é você pra achar que vai viver eternamente na situação? Trate com respeito, Sr. Marcus Brandão, os seus opositores,” afirmou Arruda.
No sábado anterior (27), durante o lançamento da candidatura do candidato alinhado com o governo estadual à prefeitura de Colinas, o presidente da Câmara Municipal, Renato Santos, Marcus Brandão fez uma declaração polêmica. “Adversário, quando está morrendo afogado, a gente liga a água para terminar de matar”, sugerindo uma abordagem hostil aos opositores.
Leonardo Arruda respondeu a essa declaração, defendendo a necessidade de um debate político saudável e criticando a retórica de ameaça.
“Debata ideias, debata plano de governo, debata trajetória política, mas não venha com ameaça achando que vai afogar a gente. Sabe por quê? Eles podem tentar tirar o nosso fôlego, mas eu vou continuar nadando por debaixo d’água. Eu vou nadar, eu vou nadar e não me acovardo. Abre a torneira, Marcus. Que aqui tem gente corajosa pra nadar debaixo d’água. Derrama água.”
Arruda reforçou seu posicionamento em suas redes sociais, onde postou: “Um erro de quem está no poder é achar que ele dura para sempre! Marcus, governos maiores que o do seu irmão, passaram”, concluiu.