DECISÃO

Partido de Brandão consegue suspenção da pesquisa Exata

Compartilhe
Juiz Luís Fernando Guilhon Filho, do TRE-MA, diz que o instituto Exata contratou um profissional de estatística que não possui registro no Conselho Profissional.

Por meio do Tribunal Regional Eleitoral, o Partido Socialista Brasileiro, de Carlos Brandão, conseguiu a suspenção da divulgação da pesquisa Exata nesta quinta (21/07).

Contratada pela TV Guará, o levamento investiga a intenção de votos para cargos políticos no Maranhão. Os números da pesquisa seriam revelados nesta sexta (22/07), mas, segundo a decisão do juiz Luís Fernando Guilhon Filho, do TRE-MA, o instituto Exata contratou um profissional de estatística que não possui registro no Conselho Profissional.

“Vê-se nos autos a presença de elementos que comprovem que a indigitada pesquisa eleitoral foi conduzida por profissional de estatística que não possui registro no Conselho Regional da localidade em que fora realizada (ID 17907126), em desacordo com o estabelecido pelo art. 2º, IX da Resolução TSE 23.600/2019”, despachou Guilhon Filho.

Em caso de descumprimento da liminar, o magistrado estipulou multa diária de R$ 1 mil .

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Carlos Andrade

“Suspensão”.

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x