opções

DESISTÊNCIA

Partido de Bolsonaro pode ser humilhado nas eleições de São Luís

Compartilhe
bOLSONARO sÃO lUÍS
Legenda de Bolsonaro pode sofrer grande revés em São Luís para poder beneficiar, indiretamente, candidato comunista.

SÃO LUÍS, 1 de abril de 2024 – Comandado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho no Maranhão, o Partido Liberal, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, sofreu um duro golpe nesta semana. Disposto a integrar a chapa do deputado federal comunista Duarte Jr (PSB), o partido foi expulso da coligação. Mesmo assim, Josimar pretende continuar sendo linha auxiliar de Duarte e defende tese de que legenda não tenha candidato nas eleições. As ações podem acabar deixando o PL em situação delicada nas próximas eleições da capital maranhense.

Atualmente a possível coligação de Duarte Jr conta com a federação PT, PV e PCdoB; a federação PSDB-Cidadania, o PP, Podemos, Solidariedade, Avante e União Brasil. Mesmo sendo, entre todos os partidos, sendo o que mais possui fundo partidário e tempo de televisão, a participação do PL foi recusada pelas demais legendas que compõe a base de Duarte. A decisão foi acatada pelo pré-candidato que já a avisou Josimar.

Ocorre que o presidente do PL no estado, mesmo tendo o partido defenestrado por Duarte da coligação, ainda pretende ajudar a campanha do comunista. Como saída, é possível que o PL não lance candidato e nem entre em qualquer coligação para evitar que Duarte tenha problemas. 

Uma possível coligação com Eduardo Braide, que aceitaria o partido de braços abertos, é descartada. Na visão de muitos, o apoio do PL iria consolidar a reeleição do atual prefeito.

Por outro lado, o lançamento de um candidato “puro-sangue” também leva risco à candidatura do comunista do protegido de Josimar. Todas as opções são de pessoas que iriam fazer frente ao avanço da coligação de esquerda nas eleições, o que iria resultar em ataques contra Duarte.

JOSIMAR MANDA MAIS

Na semana passada, o clã Bolsonaro reuniu-se com o deputado estadual Yglésio Moyses, que desponta como um dos grandes representantes da direita no estado. O parlamentar causou boa impressão e assegurou sua indicação para a disputa pela Prefeitura de São Luís pelo PL.

O presidente da legenda, Waldemar da Costa Neto, foi informado da diretriz e assumiu a situação. Ocorre que a candidatura de Yglésio foi vetada por Josimar. Detalhe: além de ser antiesquerda, Yglésio e Duarte Jr são adversários pessoais. Mesmo que benéfica para o partido, a candidatura de Yglésio seria prejudicial a Duarte.

Entre o partido e o protegido comunista, Josimar fez a opção pelo segundo e abriu as portas para a humilhação do partido de Jair Bolsonaro nas eleições de 2024 em São Luís.

Ainda é possível que Josimar decida lançar um candidato “leve” para segurar as críticas. Contudo, o desejo real é sequer lançar candidato.

Compartilhe

Leia mais

Mudança Ribeirãozinho

LEI ESTADUAL

Mudança de nome de Governador Edison Lobão depende de lei
Mudança Ribeirãozinho

LEI ESTADUAL

Mudança de nome de Governador Edison Lobão depende de lei

Volta do X

MULTA PAGA

Veja as últimas etapas para retorno do X
Volta do X

MULTA PAGA

Veja as últimas etapas para retorno do X

Belágua Percentual

PERCENTUAL

Candidato com maior votação no Maranhão é eleito em Belágua
Belágua Percentual

PERCENTUAL

Candidato com maior votação no Maranhão é eleito em Belágua

Respostas de 2

  1. Eu não me importaria com isso, se o eleitor tivesse a consciência de não eleger candidatos do: PT, PDT, PSB, REDE, SOLIDARIEDADE CIDADANIA, PSD, PSOL, PCdoB, REPUBLICANOS, PCO,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.