
VATICANO, 1º de março de 2024 – Nesta sexta (1º), o Papa Francisco demonstrou preocupação em relação ao que considera o pior perigo nos tempos atuais: a ideologia de gênero.
Durante a conferência “Homem e Mulher, Imagem de Deus” no Vaticano, mesmo resfriado, o líder religioso, por meio de seu colaborador monsenhor Filippo Ciamparelli, destacou a importância do encontro entre homens e mulheres.
O Papa alertou para os riscos da ideologia de gênero, que, segundo ele, anula as diferenças e uniformiza tudo, considerando-a uma das “colonizações ideológicas mais perigosas do nosso tempo”.
Ele ressaltou a necessidade de estudos sobre essa ideologia, que apaga as diferenças e, segundo suas palavras, “apagar a diferença é apagar a Humanidade”.
Ao citar o livro ‘Senhor do Mundo’, de Robert Hugh Benson, escrito em 1907, o Papa enfatizou que essa obra, profética em sua visão do futuro, mostra a tendência de apagar todas as diferenças.
A conferência, promovida pelo Centro de Pesquisa e Antropologia das Vocações, anunciou a elaboração de um documento sobre a posição da Igreja em questões morais, incluindo mudança de sexo, ‘barriga de aluguer’ e ideologias de gênero.
Apesar do resfriado, o Papa confirmou sua participação nos eventos planejados pela agenda católica nos próximos dias, após exames de rotina no Hospital Gemelli, em Roma, onde foi constatado que ele está bem.
O cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, afirmou que os exames foram de rotina e que Francisco se sente bem.
Uma resposta
O Papa, que não é pop, mudou o discurso???? Mistério…