FOGO INIMIGO

Othelino Neto ataca trabalho de Camarão na educação

Compartilhe
Ataque do deputado estadual Othelino Neto contra setor que foi tocado por vice-governador nos últimos sete anos gera mais desconfiança sobre apoio a Eduardo Braide em 2026.

SÃO LUÍS, 3 de abril de 2025 – Dois dias após o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (NOVO), criticar a educação pública no Maranhão, foi a vez do deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) também criticar o setor Bonfim e Othelino atingem diretamente o vice-governador, e também pré-candidato ao governo em 2026, Felipe Camarão (PT). O petista foi secretário de educação por cerca de sete anos, ocupando o cargo de março de 2016 a 31 de março de 2022 e de 6 de março de 2023 a julho de 2024.

CRÍTICAS

No caso de Lahesio, a crítica e os embates com Camarão já vêm de longa data. Em sua crítica, o ex-prefeito questionou o tempo de estadia do adversário à frente da secretaria. “O Maranhão não deixa os últimos lugares em índices educacionais em toda a federação”, disse em um vídeo publicado na última terça-feira.

O vídeo publicado por Othelino nesta quinta (3) também ataca frontalmente o setor liderado pelo vice-governador nos últimos anos. “Vejam a que ponto chegou o caos na educação pública no estado do Maranhão”.

Um dia após o vídeo de Bonfim, Camarão gravou vídeo acusando o ex-prefeito de espalhar fake news. Até o momento, o vice-governador não havia respondido ao vídeo do deputado.

FOGO AMIGO?

Othelino, até pouco tempo atrás, apresentava-se como aliado do vice-governador. Othelino lidera hoje uma oposição ferrenha ao governador Carlos Brandão na Assembleia Legislativa. Para muitos, a atuação do parlamentar enfraqueceu uma possível aliança entre governador e vice-governador. Acordo inicial entre ambos previa a saída de Brandão do governo em 2026 para que Camarão assumisse o cargo e disputasse a eleição.

As investidas de Othelino e de seu grupo, que também conta com a coliderança dos deputados Carlos Lula e Rodrigo Lago, despertaram a desconfiança do governador, que começou a cogitar um rompimento. Em meados de 2024, Camarão começou a sinalizar ao governador que não concordava com a postura dos aliados e que já havia comunicado sua insatisfação com a atuação dos parlamentares.

Desprezado pelos aliados, que chegaram a abrir negociações com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e aparecer em fotos, Camarão decidiu pelo rompimento e anunciou sua decisão semanas atrás.

O ataque de Othelino, corroborando críticas do maior adversário do vice-governador na atualidade, confirma o rompimento com Camarão e escancara a possibilidade de que Othelino deve apoiar Eduardo Braide nas eleições de 2026.

Compartilhe

Leia mais

SKY Imposto

IMPOSTO ADICIONAL

Justiça confirma cobrança de ICMS adicional sobre a SKY
SKY Imposto

IMPOSTO ADICIONAL

Justiça confirma cobrança de ICMS adicional sobre a SKY

PF Empresa

EMPRESA INVESTIGADA

Governo Lula fecha contrato milionário com firma alvo da PF
PF Empresa

EMPRESA INVESTIGADA

Governo Lula fecha contrato milionário com firma alvo da PF

Dia das Mães

CONSUMO EM QUEDA

Intenção de compra para o Dia das Mães cai 8,4% em São Luís
Dia das Mães

CONSUMO EM QUEDA

Intenção de compra para o Dia das Mães cai 8,4% em São Luís

Uma resposta

  1. Não há como não concordar com o Othelino. A educação no Maranhão continua de mal a pior. O povo já percebeu que o crustáceo é mais adepto do ôba-ôba do que de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.