Desaceleração
Organização pausa avanços tecnológicos por risco à humanidade
Por linharesjr.com.br • 30/03/2023
Compartilhe
O grupo inclui o bilionário Elon Musk, especialistas em inteligência artificial e executivos do setor emitiram carta aberta.

A organização sem fins lucrativos Future of Life Institute emitiu uma carta aberta assinada por mais de mil pessoas, entre elas o bilionário Elon Musk, executivos do setor e um grupo de especialistas em inteligência artificial.

Na ocasião, o grupo pediu uma pausa de seis meses no desenvolvimento de sistemas mais poderosos que o recém-lançado GPT-4 da OpenAI, e mencionou potenciais riscos potenciais para a sociedade e a civilização na forma de problemas econômicos e políticos.

“Poderosos sistemas de inteligência artificial devem ser desenvolvidos apenas quando estivermos confiantes de que seus efeitos serão positivos e seus riscos serão administráveis”, disse o grupo na carta.

Até que protocolos de segurança compartilhados para tais projetos sejam desenvolvidos, implementados e auditados por especialistas independentes, o grupo informa convocou os desenvolvedores a trabalharem com formuladores de políticas e autoridades reguladoras sobre governança.

Segundo dados da União Europeia, o Future of Life é financiado principalmente pela Fundação Musk, assim como pelo grupo britânico Founders Pledge e pela Silicon Valley Community Foundation.

Compartilhe
14/07/2024
POLÍTICA DE ÓDIO
Extrema-esquerda tenta assassinar Donald Trump nos EUA
13/07/2024
SESSÕES
Câmara terá só 9 sessões entre agosto e setembro de 2024
13/07/2024
EDUCAÇÃO
Deputado critica reformas escolares de SLZ em meio ao ano letivo

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda