Desaceleração

Organização pausa avanços tecnológicos por risco à humanidade

Compartilhe
O grupo inclui o bilionário Elon Musk, especialistas em inteligência artificial e executivos do setor emitiram carta aberta.

A organização sem fins lucrativos Future of Life Institute emitiu uma carta aberta assinada por mais de mil pessoas, entre elas o bilionário Elon Musk, executivos do setor e um grupo de especialistas em inteligência artificial.

Na ocasião, o grupo pediu uma pausa de seis meses no desenvolvimento de sistemas mais poderosos que o recém-lançado GPT-4 da OpenAI, e mencionou potenciais riscos potenciais para a sociedade e a civilização na forma de problemas econômicos e políticos.

“Poderosos sistemas de inteligência artificial devem ser desenvolvidos apenas quando estivermos confiantes de que seus efeitos serão positivos e seus riscos serão administráveis”, disse o grupo na carta.

Até que protocolos de segurança compartilhados para tais projetos sejam desenvolvidos, implementados e auditados por especialistas independentes, o grupo informa convocou os desenvolvedores a trabalharem com formuladores de políticas e autoridades reguladoras sobre governança.

Segundo dados da União Europeia, o Future of Life é financiado principalmente pela Fundação Musk, assim como pelo grupo britânico Founders Pledge e pela Silicon Valley Community Foundation.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x