MARANHÃO, 9 de janeiro de 2025 – O deputado estadual Rodrigo Lago criticou o governador Carlos Brandão por suas declarações sobre a reforma no Complexo Esportivo da Lagoa da Jansen, em São Luís. Brandão afirmou que o local passava por melhorias que não eram realizadas há mais de uma década.
No entanto, o parlamentar apresentou um vídeo de setembro de 2020, no qual o então vice-governador Brandão entregava equipamentos esportivos reformados na mesma área. O deputado acusou o governador de desconsiderar as intervenções feitas durante a gestão do ex-governador Flávio Dino, destacando que este realizou diversas obras no local.
“Governador @carlosbrandaoma, não é verdade que não acontecia uma ampla reforma na Lagoa Jansen havia mais de dez anos. Injustiça com o ex-governador @FlavioDino, que fez várias obras lá. No vídeo abaixo, uma entrevista sua de quando era vice-governador, em setembro de 2020”, escreveu Lago.
VICE-PREFEITA É CRITICADA POR DECLARAÇÃO SOBRE MATERNIDADE
Outra polêmica surgiu após declarações da vice-prefeita de Paço do Lumiar, Mariana Brandão. Em vídeo divulgado também na quarta (8), ela afirmou que o atual governador teria construído uma maternidade no município há três anos.
Na oportunidade, Rodrigo Lago destacou que a maternidade foi construída e inaugurada pelo ex-governador. O deputado Carlos Lula, que era secretário de Saúde na época, também rebateu a vice-prefeita, afirmando que participou diretamente da entrega.
“Houve um equívoco, certamente! A população sabe do legado que deixamos para a cidade. Maternidade inaugurada em 14 de janeiro de 2022, aniversário de Paço do Lumiar. Eu era o secretário e Flávio Dino, o nosso governador!”, destacou.
“FUXICOS” E ATAQUES NAS REDES SOCIAIS
A polêmica escalou quando o deputado federal Márcio Jerry, também em oposição ao governo, criticou a vice-prefeita nas redes sociais, acusando-a de divulgar informações equivocadas sobre a maternidade.
Mariana Brandão respondeu chamando os comentários de Jerry de “fuxicos” e afirmando que seu objetivo era reforçar a importância da maternidade para a saúde local.
Jerry, por sua vez, defendeu que sua correção foi respeitosa e baseada em fatos. Ele também destacou sua contribuição para Paço do Lumiar durante sua atuação como secretário de Cidades e parlamentar.
“Repor a verdade corrigindo informação errada de uma autoridade municipal é apenas e tão somente o que é: uma correção! E feita de forma respeitosa, rigorosamente factual”, escreveu.