TOLERÂNCIA ZERO

Operação prende 18 acusados de crimes contra mulheres

Compartilhe
operação feminicídio
Operação prende 18 acusados de crimes contra mulheres. Polícia cumpriu mandados nesta quarta em vários estados, com foco em feminicídio e violência doméstica.

MARANHÃO, 03 de dezembro de 2025 – A Polícia Civil do Maranhão prendeu 18 pessoas na manhã desta quarta (3) durante uma operação contra crimes de violência doméstica e feminicídio.

A ação, batizada de Tolerância Zero, cumpriu mandados de prisão em São Luís, no interior do estado e em outras unidades da federação. O objetivo principal era executar ordens judiciais contra investigados e condenados por crimes praticados contra mulheres.

A operação mobilizou uma força-tarefa com policiais civis e militares maranhenses, além de equipes de segurança pública de outros estados. As prisões ocorreram de forma simultânea no Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Pará e Rondônia.

Na Grande São Luís, dez pessoas foram capturadas, enquanto cinco foram presas no interior do Maranhão. Além disso, a operação resultou em duas prisões no estado de Goiás e uma em Rondônia. No total, os agentes tinham 46 mandados para cumprir, sendo 21 na região da capital e 18 em cidades do interior maranhense.

Paralelamente às capturas, a Polícia Civil realiza um mutirão para agilizar a conclusão de 230 inquéritos. Este trabalho está concentrado nas delegacias de São Luís e Imperatriz.

A operação faz parte de uma estratégia mais ampla denominada Operação Captura. Seu foco são crimes de feminicídio e violência doméstica e familiar.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x