INADIMPLÊNCIA

Prefeito no MA é processado por não pagar luz do município

Compartilhe
O prefeito há meses não paga as contas de energia de órgãos municipais. Os acordos feitos com a Equatorial não foram cumpridos, por isso a empresa de energia recorreu ao MPMA.

Creginaldo Rodrigues de Assis (Republicanos), prefeito do município São José dos Basílios, cidade distante aproximadamnete 332 km de São Luís, é alvo de um inquérito no Ministério Público Estadual. O prefeito é acusado pela Equatorial Energia por possível ato de improbidade administrativa e dano ao erário, quando determinado ato causo prejuízos à administração pública.

O prefeito há meses não paga as contas de energia de órgãos municipais. Os acordos feitos com a Equatorial não foram cumpridos, por isso a empresa de energia recorreu ao MPMA.

Segundo o titular da Promotoria de Justiça de Joselândia, Francisco Jansen Lopes Sales, a prefeitura de São José dos Basílios não pagou a Equatorial, deste modo, a dívida tem aumentado, gerando multa, juros e demais encargos para os cofres públicos.

Na Portaria do Ministério Público, o promotor diz que o prefeito tem 15 dias para prestar esclarecimentos. O Promotor também solicitou a notificação ao Presidente da Câmara Municipal para que seja apresentada cópia das prestações de contas da Prefeitura, referentes aos exercícios de 2018 a 2020.

Já em relação à Equatorial, o representante do MPMA pediu a relação do débito anual da prefeitura, detalhando ano, órgão (secretaria/prédio público) vinculado o débito, o que efetivamente foi pago (se foi pago), o débito anual de taxa de iluminação pública, constando o que efetivamente foi pago (se foi pago) e o valor de juros e multa a cada ano de débito, devidamente atualizados.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x