Brasília, 19 de maio de 2023 – O Partido Novo lançou um abaixo-assinado com o objetivo de pressionar os parlamentares a apoiarem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos abusos de autoridade por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O site oficial do partido (https://novo.org.br/cpi/) lista os deputados que já assinaram o pedido de instauração da CPI e incentiva os eleitores a entrarem em contato com seus representantes estaduais para que também apoiem a iniciativa.
O partido argumenta que cada vez mais brasileiros enxergam o STF e o TSE como órgãos que cometem ilegalidades, conduzem inquéritos abusivos e intimidatórios, favorecem alguns indivíduos e perseguem outros, além de tomarem decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança. Aqueles que apoiam o abaixo-assinado desejam que a CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE seja instaurada, a fim de investigar esses excessos e restabelecer o equilíbrio de poderes na democracia brasileira, conforme afirmado pelo partido.
Devido ao alto número de acessos ao site para assinatura do abaixo-assinado, a página enfrentou instabilidade. No entanto, mais de 70 mil pessoas já manifestaram seu apoio à iniciativa.
Respostas de 4
Vamos assinar
PELO AMO DO NOSSO BOM DIVINO DEUS, PASSAM ESSE BRASIL A LIMPO, FAÇAM UMA VARREDURA NESSE BANDO DE VERMELHO QUE QUEREM ANARQUIZAR AINDA MAIS ESSE LINDO PAÍS, NÃO BASTASSE OS 14 ANOS DE (DES) GOVERNO ANTERIOR E VOLTAM PARA TENTAR AVERMELHAR MAIS NOSSA NAÇÃO, VAMOS LUTAR E VENCER ESSE BANDO DE TRAIDORES E HOJE TAMBÉM OS SEM TERRA E SEM NADA, SE DER UMA ENXADA NA MÃO DELES NÃO SABEM FAZER UM BURACO PARA PLANTAR UMA MANDIOCA, VAI NASCER UMA NOTA DE R$ 100.00 TAL A ROUBALHEIRA QUE EXISTE!
Esses caras não querem mais trabalhar, só fazer mídia com CPI
Está na hora de acabar com este ativismo judicialdestes órgãos.