
Foi noticiado nesta segunda (17) pelo jornalista Daniel Matos que o governador Flávio Dino, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, terceirizou o Hospital do Câncer pelo valor de R$ 236.074.312,32 (duzentos e trinta e seis milhões, setenta e quatro mil, trezentos e doze mil reais e trinta e dois centavos).
De acordo com o jornalista, o Hospital de Câncer Tarquínio Lopes Filho, antigo Hospital Geral, que fica localizado no bairro Madre Deus, passará a ser administrado pela Associação Brasileira de Entidades de Assistência Social (ABEAS), que tem escritório central localizado em Goiânia.
Dentro de duas semanas, isto é, a partir de 1° de fevereiro de 2022, a instituição ficará encarregada da operacionalização das ações e serviços de saúde prestados à população pelo hospital por um período de dois anos.
A contratação se deu por meio de licitação, na modalidade chamamento público.
Uma resposta
É preocupante essa transação no hospital geral…O Maranhão tem um historico pessímo pot não dizer negativo de calote nos trabalhadores da saúde.Empresas terceirizadas que desaparecem deixando milhares de trabalhadores sem receber suas verbas rescisorias