BRASÍLIA, 11 de dezembro de 2023 – Durante manifestação de protesto contra a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez desafiou o ministro Gilmar Mendes.
Ferreira, em meio ao tumulto, demandou a liberdade para todos os detidos em relação ao evento do 8 de janeiro: “Se os vândalos da ALESP estão soltos, queremos a soltura de todos do 8 de janeiro”.
Em um tom inflamado, ele acrescentou: “Honraremos a família do Clezão. Que exemplo de coragem destas mães e filhas que lutam aqui. Se elas não desistiram, por que desistir do nosso país?”.
O parlamentar não poupou críticas ao ministro Gilmar Mendes, mencionando o coronel Jorge Naime e contrastando a situação de sua prisão com a soltura de membros do crime organizado. “Gilmar Mendes, tenha vergonha na cara e solte ao menos uma pessoa de bem em sua vida”.
A indignação do deputado se estendeu aos ministros do STF, questionando: “O que estão esperando? Mais um pai de família ser morto?”.
Ao longo de várias cidades nesse domingo, pessoas protestaram contra supostos abusos de autoridade por parte dos ministros do STF e fizeram oposição à indicação de Flávio Dino para a Suprema Corte.