DESESPERO

Neto Evangelista repreende oposição e cobra postura na Alema

Compartilhe
Neto Deputado
Deputado Neto Evangelista repreendeu parlamentares oposicionistas por uso de palavras de baixo calão durante sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão.

MARANHÃO, 25 de setembro de 2025 – O líder do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Neto Evangelista (União), cobrou compostura e autocontrole dos parlamentares da oposição durante a sessão desta quinta (25).

“Eu acho que qualquer discussão aqui é importante. Agora, tragam ao nível de que este Parlamento necessita, tragam ao nível que os eleitores de Vossas Excelências, que os colocaram aqui, esperam”, observou.

Ele repreendeu o uso de palavras de baixo calão em discursos contra o governador Carlos Brandão (PSB).

“Vossas Excelências perdem a razão no momento que saem da linha. Se não têm inteligência emocional para discutir temas importantes para o Maranhão, não subam à tribuna, se resguardem ao direito de permanecerem calados, porque esse debate não ajuda”, afirmou, de forma incisiva.

Inscreva-se e não perca as notícias

Evangelista afirmou que a postura dos oposicionistas apequena o Parlamento e prejudica o debate de temas importantes para o estado.

“Eu fico imaginando as pessoas assistindo ao YouTube, à TV Assembleia, e olha a postura de um deputado na tribuna da Assembleia Legislativa, chamando um chefe de governo de palavras de baixo calão”, destacou.

CONTEXTO DA DISCUSSÃO

A reclamação do líder governista ocorreu durante o pronunciamento do deputado Carlos Lula, que criticou o veto do governador a um projeto do deputado Júlio Mendonça. O projeto autorizava a estadualização de uma estrada vicinal que liga Viana a Pedro do Rosário.

Carlos Lula e outros deputados alegaram que projetos idênticos de parlamentares governistas foram sancionados, acusando Brandão de tratar a oposição de forma diferenciada e discriminatória.

Na oportunidade, os parlamentares oposicionistas utilizaram a tribuna para enumerar suas críticas. Eles citaram leis estaduais de autoria da deputada Andreia Martins Rezende e do próprio Neto Evangelista que estadualizaram estradas em outras regiões.

Por isso, questionaram as razões jurídicas para o veto ao projeto de Mendonça, classificando os argumentos do governo como “mentirosos” e “vagabundos”. Além disso, acusaram o governador de abandonar a Baixada Maranhense.

Já Carlos Lula usou o termo “burro” ao se dirigir ao governador.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x