Disputa

Neto Evangelista próximo de “coligação imbatível” nas eleições de São Luís

Compartilhe
Possibilidade de unir DEM, PDT, PSL e outras legendas está mais próxima a cada dia que passa e pode turbinar campanha de Neto Evangelista

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), pode encabeçar uma das maiores coligações da história recente da política na capital maranhense. E isso em caso de final feliz nas conversações com o PDT e PSL.

O PDT é, indiscutivelmente, proprietário da maior, e talvez única, militância partidária em São Luis. São centenas de lideranças comunitárias, filiados e simpatizantes que ajudaram a manter o monopólio político do partido na capital nos últimos 30 anos. O PDT participou direta e indiretamente de todas as últimas gestões.

Já o PSL presidido pelo vereador Chico Carvalho no estado traz consigo uma grande parcela de tempo de televisão e quantidade significativa do Fundo Eleitoral.

Além dos dois partidos, Neto conta com a própria legenda. O Democratas hoje comanda o Congresso Nacional e sua campanha é vista como uma das prioridades nacionais da legenda.

Apenas com estas três siglas, já se pode asseverar que Evangelista terá a maior coligação das eleições em São Luís. Uma união entre as outras grandes agremiações (PT, MDB e PSDB) na mesma chapa é quase que impossível. Ainda sobram o PSD e Progressitas, dos deputados federais Edilázio Jr e André Fufuca.

O PSDB tem duas opções prováveis: lançar candidatura própria com o deputado Wellington do Curso ou integrar a chapa de Eduardo Braide. O PT pode ser acessório da campanha de Rubens Jr (PCdoB) ou cometer o vexame de candidatura solo. O MDB deseja ter Roseana, mas o deputado estadual Roberto Costa, presidente da sigla, já demonstrou simpatia com a campanha de Evangelista.

Os fatos e movimentações indicam que, pelo menos até agora, o deputado largou na frente na formulação de uma “chapa imabatível”.

Compartilhe

Leia mais

Pecuária Crescimento

CRESCIMENTO

Pecuária maranhense alcançou R$ 1,2 bilhão em 2023
Pecuária Crescimento

CRESCIMENTO

Pecuária maranhense alcançou R$ 1,2 bilhão em 2023

Senado Reforma

PLENÁRIO

Senado votará regulamentação da reforma tributária hoje (12)
Senado Reforma

PLENÁRIO

Senado votará regulamentação da reforma tributária hoje (12)

Empresário sentença

SENTENÇA

Assassino de empresário é condenado a 13 anos de prisão
Empresário sentença

SENTENÇA

Assassino de empresário é condenado a 13 anos de prisão

Respostas de 2

  1. Pode até ser sob a ótica da militância. Mas ele seria a continuidade do que ai está e daria continuidade a hegemonia PDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.