PROJETO RETOMADO

Neto Evangelista destaca entrega de galpão de confecções

Compartilhe
Neto galpões
Deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) destacou que a retomada de projeto iniciado na década de 1990 simboliza a realização de um sonho interrompido.

ROSÁRIO, 11 de setembro de 2025 – Durante sessão plenária nesta quarta (10), o deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) destacou a entrega do primeiro galpão de confecções em Rosário. A obra é resultado de parceria entre o Governo do Maranhão e a iniciativa privada e representa a retomada de um projeto iniciado na década de 1990 que não foi concluído.

Segundo o parlamentar, a iniciativa simboliza o resgate de um sonho interrompido e ainda lembrado pela população. Ele recordou que, por muitos anos, os galpões inacabados na entrada da cidade representaram frustração para centenas de costureiras, mas que agora ganham novo significado com a conclusão da obra.

“Quem não se lembra daqueles galpões inacabados, na entrada de Rosário, que fizeram vítimas centenas de costureiras? Até hoje, quando a gente passa ali, ainda vê os alicerces erguidos como lembrança de um projeto inacabado. Agora, com a ação do governo Carlos Brandão e o empenho do prefeito Jonas, esse sonho se torna realidade”, afirmou Neto.

O deputado ressaltou que o galpão já está equipado com máquinas e iniciou o processo de credenciamento dos trabalhadores. Evangelista explicou que o projeto prevê expansão gradual e que cada nova unidade instalada dará início à construção de outro espaço produtivo no município.

Além de enfatizar o impacto econômico, o parlamentar afirmou que a iniciativa também tem caráter de reparação social. Ele destacou que a obra possibilita a realização de sonhos de várias mulheres, que agora poderão trabalhar ao lado de filhas e netas para reconstruir suas vidas por meio da atividade no setor de confecções.

O deputado também fez questão de reconhecer a atuação do prefeito Jonas. Evangelista ressaltou que o gestor municipal cumpriu um compromisso antigo da população ao garantir a conclusão da obra.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x